sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Na véspera de show que arrastará multidão para estádio, Rondônia registra mais de mil novos casos de Covid-19

Insta salientar que vários hospitais do estado registram quase 100% de leitos de UTI ocupados, como é o caso de Cacoal, onde Gusttavo Lima se apresenta nesta quinta (02).

A edição nº 615 do Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia trouxe números que assustam a população após o aumento de números de casos em todo o país. Nas últimas 24 horas, Rondônia contabilizou 1.060 novos casos, além de seis óbitos.

Publicidade

Apenas Porto Velho já registrou 88.531 casos, com 2.530 óbitos e 85.365 curados totais. Em todo o estado, os casos somam 278.434 pessoas infectadas, sendo 6.646 mortos e 268.685 curados totais.

População vacinada:

1ª Dose – 1.217.707

2ª Dose – 957.260

Publicidade

A falta de vacinação total ou parcial de boa parte da população é um dos indicativos que elevam os números de forma negativa. Muitas pessoas tomaram apenas a primeira dose do imunizante e não procuraram as unidades de saúde ou outro ponto de vacinação para receber a segunda dose da vacina. Há ainda os que não tomaram nenhuma dose do imunizante.

Um evento de grande porte está marcado para ocorrer na noite desta sexta (03), em Porto Velho. O show do cantor sertanejo Gusttavo Lima promete arrastar multidão para o Estádio Aluízio Ferreira.

Conforme informações, o Governo do Estado estuda decretar Fase 3 do plano de contingenciamento para evitar a proliferação do vírus, já na próxima segunda-feira (06), tendo em vista o risco iminente de uma terceira onda da pandemia.

Nesta fase fica proibida a abertura de balneários, bares, boates, casas de shows e congêneres, inclusive o aluguel de clubes, propriedades ou edificações com a mesma finalidade, bem como a realização de festas privadas.

O show do Cantor Gusttavo Lima, que se apresenta na noite desta quinta (02) em Cacoal, interior do estado e em Porto Velho na sexta (03), poderá acarretar em considerável aumento nos próximos dias.

Insta salientar que o Centro de Medicina Tropical (Cemetron), na capital, está com 90% dos leitos de UTI ocupados. Hospital de base, também em Porto Velho registra 80% e hospitais de Cacoal estão com 100% das vagas ocupadas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.