sexta-feira, 19 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Polícia Civil prende servidores da prefeitura que furtavam materiais da Semusa

Se forem condenados, eles podem perder a função pública além de pena de reclusão de 2 a 12 anos.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado – DRACO 1, com o apoio de outras unidades do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil – DEI, deflagrou nesta manhã(22/09) a fase ostensiva da “Operação Esculápio”, consistente no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Publicidade

A ação é resultado da investigação materializada no Inquérito Policial nº 009/2021-DRACO, cujo objeto buscava identificar os integrantes de uma associação criminosa formada por servidores públicos lotados na SEMUSA em PortoVelho-RO e que estavam subtraindo produtos do almoxarifado.

A investigação demonstrou que os servidores locaram uma residência para ocultar os materiais que eram desviados, além de armazená-los em suas ,próprias casas.

No dia de hoje, por meio de colaboração, logrou-se êxito em prender em flagrante dois servidores públicos da SEMUSA, os quais estavam em um caminhão da Prefeitura Municipal, nas proximidades da residência locada e utilizada para ocultar os materiais subtraídos.

Ato contínuo realizou-se as buscas e localizaram diversos materiais subtraídos nas três residências. Fato que chamou atenção é que os materiais estavam acondicionados em caixas idênticas indicando que possuem a mesma origem.

Publicidade

Os dois servidores foram flagranteados pelo crime de Peculato. Se forem condenados, eles podem perder a função pública além de pena de reclusão de 2 a 12 anos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.