quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
Fernando Máximo

Secretário nega demissão em massa e diz que servidores foram dispensados por questões legais

Atualmente, com a queda no número de internações que chegou a 93% em Rondônia, a Sesau precisou dispensar os trabalhadores temporários.

Em um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (20), o secretário de saúde Fernando Máximo, negou uma suposta demissão em massa de profissionais de saúde por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Publicidade

De acordo com o secretário, no auge da pandemia da Covid919, quando foram registradas 1.024 internações por complicações do vírus, o estado realizou a contratação de cerca de três mil pessoas para atuar exclusivamente na linha de frente contra a doença.

Atualmente, com a queda no número de internações que chegou a 93% em Rondônia, a Sesau precisou dispensar os trabalhadores temporários, segundo Fernando Máximo.

Sobre a demissão em massa, o estado nega a afirmação. “Isso não existe, não tem demissão em massa, e sim dispensa de servidores por questões legais, que foram contratados temporariamente pela Sesau. Os 10 mil servidores da secretaria seguem trabalhando normalmente na rede estadual”, finalizou Fernando Máximo.

Publicidade

Uma resposta

  1. Demitir beleza, todos sabiam que é temporário, agora avisar que a reciscao deles vão receber daqui 2 meses, e uma grande sacanagem, isso o ministério público tinha que multar, cada reciscao atrasadas, dos funcionários que saíram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.