Notícias

PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES – Jesuíno Boabaid crítica aprovação à “toque de caixa” em reunião na ALE/RO

O presidente da ASSAFAPOM trouxe à tona os prejuízos sofridos pelos policiais e bombeiros militares com essa mudança.

Por JH Notícias

quinta-feira, 09/09/2021 - 19:03
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES – Jesuíno Boabaid crítica aprovação à “toque de caixa” em reunião na ALE/RO

O presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, participou da reunião promovida pela Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, que debateu a reforma da previdência dos servidores do Estado.

De acordo com Jesuíno a aprovação dessa reforma à “toque de caixa” prejudica os servidores públicos que já sofrem com uma série de restrições, quando existe essas mudanças.

“A toque de caixa querer aprovar essa emenda hoje sem debater com os técnicos é somente falar. Os deputados não se debruçam a analisar de uma forma completa, leva mais para a questão política”, disse Jesuíno Boabaid.

O presidente da ASSAFAPOM trouxe à tona os prejuízos sofridos pelos policiais e bombeiros militares com essa mudança, entre elas o aumento do tempo de trabalho desses profissionais que já sofrem uma alta carga de stress e periculosidade em seu ambiente de trabalho.

“Nós militares temos uma lei aprovada em 2019 que trouxe a garantia da paridade e integralidade, porém, nós não temos limite de hora, ou outras garantias que são dadas aos civis e por isso temos lutado pela permanência de alguns direitos que foram garantidos para as Forças Armadas. As mulheres policiais militares irão trabalhar dez anos há mais, os homens irão trabalhar mais cinco anos”, disse Jesuíno Boabaid.

Jesuíno Boabaid segue acompanhando as ações da ALE/RO que possam envolver os policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email