Rondônia

Julgada por mandar matar homem que a acusava de furtar bicicleta é condenada a 17 anos de prisão, em Vilhena

No início da tarde, por volta das 13 horas, a juíza leu a decisão dos jurados que afastaram a tese defensiva.

Por Lente Nervosa

quarta-feira, 08/09/2021 - 17:42
Julgada por mandar matar homem que a acusava de furtar bicicleta é condenada a 17 anos de prisão, em Vilhena

Stefhani de Mello Neves, de 30 anos, acusada de ser a mandante do assassinato de Rogério da Silva Romero, de 29 anos, foi julgada nesta quarta-feira, em Vilhena, e condenada a 17 anos de prisão.

De acordo com os autos, a vítima estava na Avenida 1.510, no bairro Cristo Rei, quando foi atingida por três disparos de arma de fogo. Testemunhas disseram que viram dois homens chegarem numa motocicleta e, sem qualquer diálogo, atirarem contra Rogério, que chegou a ser socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

As investigações apontaram Stefhani de Mello Neves, hoje com 30 anos, com a mandante do assassinato. A Polícia Civil conseguiu apurar que a vítima teria ido até a casa de Stefhani após sua bicicleta ter sido furtada. Rogério acusava a mulher de furto, e ao deixar a casa dela, permaneceu nas proximidades. Enquanto isso, Sthefani fez uma ligação para alguém que ainda não foi identificado, e logo em seguida duas pessoas passaram e executaram Rogério a tiros.

Presa desde o dia 20 de agosto de 2019, Stefhani foi acusada de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Ministério requereu a condenação nos termos que trouxe a denúncia. Já a defesa trabalhou a tese de negativa de autoria.

No início da tarde, por volta das 13 horas, a juíza leu a decisão dos jurados que afastaram a tese defensiva, condenando a acusada conforme pediu o Ministério Público.

A juíza presidente do Tribunal do Júri dosou a pena em 17 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email