O crime de latrocínio praticado contra o Sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto de Magalhães, 54 anos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), em frente um restaurante localizado na Rua Geraldo Siqueira com Rua Presidente Médici, Bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho.
As informações são de que o policial militar estava no restaurante quando foi abordado por criminosos, que anunciaram o assalto. Houve reação por parte da vítima e um dos assaltantes atirou, acertando Magalhães na cabeça. A vítima caiu inconsciente e os indivíduos fugiram levando a arma do PM. Um automóvel VW Gol, de cor preta, foi utilizado em apoio ao roubo.
O baleado foi socorrido às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Um carregador de munições de pistola foi encontrado por policiais próximo de onde ocorreu o crime.
Magalhães fazia parte da Reserva Remunerada da Polícia Militar (RR) e atuou na antiga Companhia de Operações Especiais (COE), que hoje é o Batalhão de Operações Especiais (Bope).