sábado, 20 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

ELEIÇÕES 2022 – Secretário “popstar” de Marcos Rocha é nome provável para corrida ao Congresso

A presença de Máximo nas ações de testagem rápida por todo o Estado também se tornou um grande aliado para a ampliação de seu nome em Rondônia.

Nome dado como certo por muitos analistas políticos como provável candidato à deputado federal no próximo ano, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo (PATRIOTAS), é um exemplo de como uma pasta no Executivo pode acelerar a carreira política de um agente público.

Publicidade

Com aparições diárias na imprensa estadual durante o período mais crítico da pandemia de COVID-19 onde se mostra articulado e ativo em suas funções, Máximo foi conquistando carisma e montando uma base eleitoral.

A presença de Máximo nas ações de testagem rápida por todo o Estado também se tornou um grande aliado para a ampliação de seu nome em Rondônia.

Atualmente ele pode ser considerado o secretário “popstar” de Marcos Rocha, bem tolhido, de boa fala e médico de formação, Máximo já arrasta um grande número de apoiadores nas redes sociais e poder surpreender no pleito 2022.

Porém, caso bata o martelo para disputar um cargo eletivo em 2022, Máximo terá que confrontar alguns pontos frágeis, como por exemplo, a operação Ductil, deflagrada pela Polícia Federal após suspeitas de corrupção por parte da secretaria chefiada por ele, na compra de insumos hospitalares.

Publicidade

Até uma possível confirmação de sua candidatura Máximo ainda precisa saber qual rumo tomará o governador Marcos Rocha, seu aliado de primeira hora, além de entender como firmará seu nome na política rondoniense, mesmo sendo um novato no meio.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.