Polícia

IDENTIFICADOS – Foragidos são presos após roubarem arma de vigilante na maternidade

Um dos assaltantes atirou contra o motorista de um automóvel modelo Honda Civic, acreditando que ele era policial e estaria lhe perseguindo.

Por Lente Nervosa

quarta-feira, 11/08/2021 - 18:37
IDENTIFICADOS – Foragidos são presos após roubarem arma de vigilante na maternidade

A Polícia Militar realizou, na tarde desta quarta-feira (11), a prisão de Patrick R. C. da S., 28 anos e Jailson P. da S., 42 anos, após ambos realizarem o roubo de uma motocicleta e também da arma de um vigilante na Maternidade Municipal Mãe Esperança, no Bairro Embratel.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem na central de flagrantes, os criminosos roubaram uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, de um trabalhador que estava transitando pela Rua Pio XII levando na garupa sua esposa. Para a vítima, os assaltantes informaram que iriam efetuar um roubo e posteriormente abandonariam o veículo. Após o roubo, os criminosos foram até a Maternidade Mãe Esperança, na Rua Venezuela, e renderam o vigilante, roubando seu revólver calibre 38.

A polícia Militar foi acionada e uma guarnição que estava próxima iniciou o acompanhamento aos suspeitos na Avenida Calama sentido Avenida Rio Madeira. Um dos assaltantes atirou contra o motorista de um automóvel modelo Honda Civic, acreditando que ele era policial e estaria lhe perseguindo. O motorista não foi atingido pelo disparo.

Foi informada a situação na rede rádio da Polícia Militar e uma guarnição que transitava pela Avenida Calama em sentido contrário ao dos criminosos conseguiu realizar abordagem na Avenida Calama próximo à Avenida Rio Madeira. Com Patrick os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e 14 munições ponta oca intactas. Com Jailson foi encontrado o revólver calibre 38 com cinco munições intactas, arma esta pertencente ao vigilante.

A pistola 9 milímetros utilizada pela dupla de assaltantes havia sido roubada no último dia 5. O dono da arma foi até a delegacia e reconheceu Jailson e Patrick como dois dos assaltantes que roubaram o armamento. Ambos os presos estavam em liberdade mediante rastreamento por tornozeleira eletrônica, todavia, os equipamentos estavam desligados.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a central de flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça.

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email