sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
Rio Madeira

Ribeirinhos saqueiam carga de alimentos que tombaram no Rio Madeira – VÍDEO

Centenas de garrafas de óleo, sacos de açúcar e ração para animais, saíram de Porto Velho e tinham como destino a cidade de Manaus

Milhares de produtos que eram transportados em uma balsa caíram no Rio Madeira na manhã desta segunda-feira (9), no Rio Madeira, nas imediações do Distrito de Calama, distante aproximadamente 100 quilômetros de Porto Velho. Ribeirinhos aproveitaram para saquear a carga.

Publicidade

Centenas de garrafas de óleo, sacos de açúcar e ração para animais, saíram de Porto Velho e tinham como destino a cidade de Manaus, porém, durante a viagem houve o tombamento da balsa e consequentemente os produtos caíram dentro do Rio Madeira. Vários ribeirinhos utilizaram canoas para se apossarem dos produtos.

Através do 9º Distrito Naval, a Marinha do Brasil emitiu nota, afirmando que irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Confira:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, por meio da Capitania Fluvial de Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (09), de um acidente envolvendo uma balsa que transportava mercadorias nas proximidades do distrito de Calama, em Porto Velho (RO).

Publicidade

Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido. Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.

Rio Madeira

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.