quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
policiamento

PM fará policiamento escolar na volta às aulas

Os crimes mais comuns nos entornos de escolas são furtos, roubos, tráfico de drogas, aliciamento de menores e adolescentes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida, anunciou na manhã desta segunda-feira (9), o início da Operação Retorno ao Saber – uma ação de proteção aos estudantes e servidores da Educação. Com o início das aulas presenciais, o temor é que haja assédios aos estudantes por criminosos diversos e ainda o risco de furtos e assaltos nas regiões escolares.

Publicidade

Segundo o comandante, o objetivo é intensificar a ostensividade policial militar próximo às escolas públicas e particulares sediadas dentro das áreas de competência do Comando Regional de Policiamento I (CRP-I), da cidade de Porto Velho e Guajará Mirim, nos horários de início e encerramento das atividades escolares. A Operação se estenderá durante o mês de agosto de 2021 e terá também ações de apoio ao trânsito devido ao aumento de fluxo de veículos no período.

O coronel Alexandre Almeida considerou a importância dos órgãos de segurança pública adotarem as medidas preventivas, no sentido de garantir que a volta às aulas ocorra de maneira segura. “Os alunos devem desfrutar da proteção que lhes é devida, em especial, neste momento de instabilidade social em face da pandemia da Covid-19 que, direta ou indiretamente, afetou a frequência às aulas”, destacou.

Os crimes mais comuns nos entornos de escolas são furtos, roubos, tráfico de drogas, aliciamento de menores e adolescentes.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.