Política

Márcia Socorristas Animais participa de solenidade de ação integrada “Acampamento Verde” em Vista Alegre do Abunã

O secretário da Sema, Alexandro Pincer, explicou que o Acampamento Verde visa integrar ações e serviços de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do município.

Por Lente Nervosa

quarta-feira, 04/08/2021 - 10:53 • Atualizado 26/08/2021 - 13:34
Márcia Socorristas Animais participa de solenidade de ação integrada “Acampamento Verde” em Vista Alegre do Abunã

Como presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, na Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Márcia Socorristas Animais ( Progressistas) participou da solenidade de ação integrada “Acampamento Verde”, que aconteceu no distrito de Vista Alegre do Abunã, na Escola EMEIEF. Maria Casaroto Abati.

O secretário da Sema, Alexandro Pincer, explicou que o Acampamento Verde visa integrar ações e serviços de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do município. “O Acampamento Verde é um movimento de ação integrada previsto no Plano Integrado de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais do Estado. Tem como objetivo desenvolver ações socioambientais e mobilização de prevenção e combate às queimadas na região de Porto Velho, sobretudo nos distritos da região de Ponta do Abunã, na divisa com o estado do Acre”.

Além disso, Alexandro ressaltou que um dos focos também é a sensibilização dos pequenos produtores e agricultores da região quanto às queimadas e incêndios florestais que são comuns no período em que as chuvas são mais escassas.

Os trabalhos são feitos pelas Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD). Participam também secretaria estaduais, Seagri, Sedam, Emater e Corpo de Bombeiros Militar. Além do apoio da Eletronorte e Unesc/Unama.

“Entendo que a prevenção em salvar vidas e o meio ambiente de possíveis desastres deve ser regra e não exceção. A preservação das matas, rios e nascentes permite o equilíbrio do clima e está diretamente relacionada ao direito das crianças à vida, à saúde e a um meio ambiente equilibrado”, destacou Márcia.

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email