quarta-feira, 17 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade
deputado Aélcio da TV

Aélcio da TV alega inconstitucionalidade em Lei que criou Bombeiro Civil em Rondônia, mas esqueceu que votou favorável a criação – VEJA VÍDEO

O mandato de Aélcio da TV foi cassado pelo TRE de Rondônia em 23 de abril do ano passado por 4 votos 1, atendendo pedido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

O deputado cassado Aélcio da TV, que apresentou Projeto de Lei exigindo a exclusão da categoria de bombeiros civis em Rondônia, usou de má fé com os profissionais ao alegar em suas redes sociais que o projeto era inconstitucional, uma vez que quem alega inconstitucionalidade em leis sancionadas é o Poder Judiciário. Aélcio teve três anos para apresentar o Projeto de Lei, mas só fez isso após ter sido cassado.

Publicidade

No dia 28 de agosto de 2018, o Projeto de Lei 1063/2018, apresentado pelo ex-deputado estadual Jesuino Boabaid, foi aprovado em duas votações pelos deputados estaduais e contou com o voto favorável do então deputado Aélcio da TV. O vídeo mostra que nenhum deputado votou contrário ao projeto.

O mais estranho de tudo isso é que existem outras inúmeras leis inconstitucionais em vigor no estado, com recurso através de Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, no Poder Judiciário, que o parlamentar sequer observou para também revogar. Coube a Aélcio da TV implicar com trabalhadores.

O mandato de Aélcio da TV foi cassado pelo TRE de Rondônia em 23 de abril do ano passado por 4 votos 1, atendendo pedido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018. Votaram pela cassação o desembargador Alexandre Miguel e os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto. O único voto favorável a Aélcio foi do jurista Clênio Amorim.

Fica nítido que a perseguição, que até então seria contra o ex-deputado Jesuíno Boabaid e sua esposa, a advogada e ex-vereadora do município de Porto Velho, Ada Dantas Boabaid, por defender o suplente de Aélcio, Dr Ribamar Araújo, que será empossado no seu lugar assim que os trabalhos no poder legislativo retornarem, acabou caindo no colo de inúmeros trabalhadores, que nada tiveram a ver com o problema de Aelcio da TV com a justiça Eleitoral e tampouco com sua “picuinha” com o casal Boabaid.

Publicidade

A função do bombeiro civil é proteger pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes como incêndios e vazamentos. Ele salva a vida de pessoas em terra, água, alturas e presta primeiros socorros quando necessário. O bombeiro civil também realiza inspeção e testes em equipamentos de segurança. Além disso, treina equipes que atuam em situações de emergência.

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.