Política

Laranja – Em RO, prefeito é investigado por pintar estruturas públicas de sua cidade com cores de campanha

Procedimento foi deflagrado pela promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha Nunes. Confira os últimos desdobramentos

Por Rondoniadinamica

quinta-feira, 08/07/2021 - 14:33
Laranja – Em RO, prefeito é investigado por pintar estruturas públicas de sua cidade com cores de campanha

Porto Velho, RO – Uma denúncia aportada no Ministério Público (MP/RO) se transformou em inquérito civil público onde há a investigação do atual prefeito de Monte Negro Ivair Fernandes, do PSD.

A promotora Laíla de Oliveira Cunha Nunes apura, com o procedimento, possível ato de improbidade administrativa por conta da imputação de eventual promoção pessoal “pelo atual Prefeito do Município de Monte Negro (IVAIR), mediante a pintura de edifícios públicos com cores específicas da campanha”.

Entres os prédios citados estão o banco da praça da área externa do Hospital Municipal, área externa da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (faixas laranjas). Isto, além dos bancos da praça da Prefeitura de Monte Negro.

De acordo com as informações colhidas no inquérito, todos pintados com a cor laranja. No Facebook, o Rondônia Dinâmica verificou que, de fato, a coloração é usada tanto no perfil político do gestor quanto em vários materiais da campanha de 2020. A vice-prefeita Márcia Fagundes, do MDB, também aparece em várias fotos no mesmo perfil com camiseta laranja.

Na última movimentação da investigação, a representante do MP/RO mandou oficial o chefe do Executivo municipal para que responda às questões a seguir no prazo de 15 dias (o documento é do dia 07 de julho):

“a) Em que data os bens e edifícios do município de Monte Negro foram pintados de laranja, notadamente banco da praça da área externa do Hospital Municipal, área externa da Secretaria Municipal de Saúde,prédio da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação (faixas laranjas), bancos da praça da Prefeitura (com detalhes na cor laranja)?

b) Com quais recursos se deram as pinturas realizadas? Qual o valor total?

Quem autorizou as despesas? Apresentar comprovação das referidas informações;

c) Especifique acerca da escolha pela cor laranja, bem como sua finalidade;

d) Por fim, esclareça se a cor laranja está vinculada ao partido político ou campanha eleitoral de sua pessoa como prefeito e da vice-prefeita […]”.

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email