Polícia

Câmera filmou Lázaro horas antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás – VÍDEO

Segundo o chefe da pasta, essas imagens e denúncias de moradores que teriam visto o criminoso pela região ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.

Por G1

segunda-feira, 28/06/2021 - 14:38 • Atualizado 14:47
Câmera filmou Lázaro horas antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás – VÍDEO

Uma câmera de monitoramento filmou Lázaro Barbosa horas antes do confronto que terminou com a morte dele, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (veja vídeo acima). O criminoso foi morto nesta segunda-feira (28) depois de 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

A imagem foi gravada por volta de 20h30 de domingo (27). De acordo com o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, Lázaro foi filmado no momento que tentava contato com familiares que moram na região. Nas imagens é possível ver que ele sai de uma mata e caminha por uma rua em direção as casas.

“Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. A informação é de que ele chegou lá, deve ter se alimentado e quando os policiais chegaram ele tentou fugir”, afirmou.

Segundo o chefe da pasta, essas imagens e denúncias de moradores que teriam visto o criminoso pela região ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.

LEIA MAIS

Assassino Lázaro Barbosa está morto, diz Polícia – VEJA VÍDEO

“A câmera de segurança mostrou para onde ele estava e para onde ele foi. Ele foi preso a cerca de 5 km da casa da sogra, local onde foi filmado”, afirmou. O procurado foi atingido por vários tiros. Após ser baleado, ele foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu.

Por volta de 11h10 uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde. O corpo dele deve ser levado para ser periciado em Goiânia.

O secretário comemorou o fim da operação: “Missão cumprida. Restabelecemos a paz e tranquilidade nessa comunidade de bem”. Ainda de acordo com Miranda, Lázaro atirou contra os policiais e foi baleado durante confronto.

Na entrevista após a morte, o secretário explicou sobre o cerco ao fugitivo. De acordo com ele, os policiais viraram a madrugada procurando Lázaro, “até que hoje cedo finalizamos a ocorrência e com todos policias bem e o grande objetivo de não deixar ele machucar mais ninguém”, afirmou.

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email