Rondônia

Novo decreto assinado por Marcos Rocha libera shows, boates, distribuição de bebidas em bares, volta às aulas e visita nas unidades prisionais

O governador Marcos Rocha liberou eventos com a participação de até 999 pessoas e distribuição de bebidas em bares, boates e casas de shows.

Por JH Notícias

quinta-feira, 17/06/2021 - 10:31
Novo decreto assinado por Marcos Rocha libera shows, boates, distribuição de bebidas em bares, volta às aulas e visita nas unidades prisionais

Mesmo com o índice de contaminação com o novo coronavírus e suas variantes em alta, o governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (Sem Partido), publicou decreto em que praticamente acabou com as medidas de isolamento no Estado em meio a pandemia.

A medida de liberação total acontece poucos dias após a Policia Militar, durante a Operação Prevenção, flagrar mais de 500 pessoas em uma festa, regada a bebida, pessoas aglomeradas dançando juntas em espaço coberto e sem uso de qualquer meio de proteção contra a infecção pelo coronavírus. O caso aconteceu em Porto Velho.

O decreto 26.134, publicado em edição suplementar do Diário Oficial de quinta-feira (17) traz novas decisões do Governo, flexibilizando as medidas de enfrentamento à doença. O governador Marcos Rocha liberou eventos com a participação de até 999 pessoas e distribuição de bebidas em bares, boates e casas de shows. Para participar, a pessoa deve ter feito exame contra Covid-19 e usar máscara, prevê a norma.

Marcos Rocha também liberou jantares, casamentos e reuniões com a participação de até 150 pessoas, devendo o evento ter espaçamento de mesas. Pessoas com sintomas gripais não poderão participar.

Também fica liberado o retorno das visitas nas unidades prisionais de Rondônia, após a vacinação de todos os policiais penais. Autorizou as atividades esportivas, que devem ser fiscalizadas pelos órgãos municipais. As cirurgias eletivas também retornam na rede pública e privada, com algumas regras.

O novo decreto do Governo de Rondônia também define que a suspensão das aulas na rede estadual irá durar até 31 de julho, sendo retomada conforme o plano elaborado pela Seduc.

CLIQUE AQUI E VEJA O NOVO DECRETO

Leia mais sobre: ,

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email