Política

TRE/RO determina execução imediata da sentença que cassou mandato do deputado Aélcio da TV e manda ALE/RO empossar suplente

Ele foi cassado por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018.

Por JH Notícias

quinta-feira, 17/06/2021 - 17:24 • Atualizado 20/06/2021 - 16:06
TRE/RO determina execução imediata da sentença que cassou mandato do deputado Aélcio da TV e manda ALE/RO empossar suplente

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO acatou na tarde desta quinta-feira (17), o pedido da advogada Ada Dantas Boabaid, e determinou que o suplente Ribamar Araújo, seja empossado no cargo de deputado estadual no lugar do deputado cassado Aélcio da TV. Ele foi cassado por abuso no uso dos veículos de comunicação durante as eleições de 2018.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos) será notificado para dar posse imediato ao suplente. Uma sessão extraordinária poderá ser marcada a qualquer momento.

Aélcio entrou na política em 2012. Ele se candidatou para vereador de Porto Velho e foi eleito com mais de 2, mil votos. Dois anos depois, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual com quase 10 mil votos. Nas eleições de 2018, Aélcio foi reeleito com mais de 10,3 mil votos.

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email