sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Por meio de parceria, Emater pretende implantar quatro milhões de mudas de café em Ouro Preto do Oeste

A Emater assumiu o compromisso de orientar os produtores para a coleta de amostras de solo

O Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), vai auxiliar a prefeitura de Ouro Preto do Oeste em um programa de expansão das lavouras cafeeiras do município, que ao longo de quatro anos pretende plantar quatro milhões de mudas de café de clonal. O programa dará assistência técnica aos produtores na elaboração dos planos de crédito, no acompanhamento e implantação das lavouras, nas práticas de cultivo e manejo, e na instalação de sistemas de irrigação.

Publicidade

Para serem beneficiados os agricultores devem apresentar analise de solo e se comprometerem com a aquisição dos fertilizantes e sistema de irrigação. “A Emater assumiu o compromisso de orientar os produtores para a coleta de amostras de solo e encaminhar os processos para outorga de uso da água de mananciais de superfície para irrigação”, disse o gerente local, Deiviny Nelson Ferreira.

Para facilitar a análise de solo, a secretaria municipal realizou convênio com um laboratório privado de Ji-Paraná, que oferece desconto aos produtores cadastrados no projeto. A Emater atende os produtores rurais através de dois escritórios, um no distrito de Rondominas, e o outro em Ouro Preto do Oeste, que há cinquenta anos presta assistência técnica aos agricultores da região.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.