Notícias

Fimca anuncia provas 100% presenciais e causa desespero em acadêmicos

Conforme informou uma das denunciantes, na última quarta (26/05), as coordenadoras informaram que as provas ocorrerão de forma 100% presencial daqui há aproximadamente duas semanas.

Por Lente Nervosa

sexta-feira, 28/05/2021 - 16:23 • Atualizado 29/05/2021 - 00:39
Fimca anuncia provas 100% presenciais e causa desespero em acadêmicos

Centenas de universitários das Faculdades Fimca e Metropolitana estão desesperados após serem informados que, em poucos dias, serão realizadas, de forma presencial, as provas avaliativas. A informação pegou a todos de surpresa e os estudantes buscam o cancelamento das provas desta maneira.

Conforme informou uma das denunciantes, na última quarta (26/05), as coordenadoras informaram que as provas ocorrerão de forma 100% presencial daqui há aproximadamente duas semanas. Denúncias também foram feitas para a reportagem, dando ciência da falta de álcool em gel em algumas salas, desrespeito ao distanciamento social no interior das salas e também o equipamento de desinfecção localizado na entrada da faculdade não estava funcionando. Apenas após o anúncio das provas presenciais é que foi iniciada manutenção no aparelho.

“O aluno que se encontrar impedido de comparecer deve protocolar na secretaria da Metropolitana a autodeclaração do aluno a fim de assegurar o direito de fazer a prova quando a disciplina for ofertada novamente e na dependência de vaga. Foi deixado claro por eles que os alunos que não se sentirem seguros de irem fazer a prova presencial poderão não se formar no tempo certo e como sabemos teríamos que pagar para fazer a prova novamente”, informou a denunciante.

Os acadêmicos buscam que as provas sejam feitas de forma online, assim como está sendo feita a aplicação do conteúdo.

Nós, acadêmicos da Fimca gostaríamos de fazer uma denúncia sobre a faculdade FIMCA e METROPOLITANA.
1- Não está sendo disponibilizado álcool em gel em toda a faculdade;
2- Querem exigir provas presenciais em época de pandemia com nova cepa circulando;
3- As medidas de distanciamento em algumas turmas, assim como o limite de pessoas por sala não está sendo cumprido;
4- Desde o princípio da pandemia as aulas estão sendo remotas, e faltando poucos dias para as provas estão exigindo presencial;
5- Muitos professores também não querem retomar as aulas presenciais;
6- Muitos professores, alunos e funcionários ainda não foram vacinados;
7- RO está entre os estados menos vacinados;
8- Os alunos estão com medo da retaliação da faculdade, perdendo bolsas e etc;
9- Queremos apenas reivindicar nossos direitos neste final de semestre. E semestre que vem estamos de acordo com provas presenciais;
10- De acordo com o decreto quem não quiser ir a aulas presenciais NÃO PODE SER PREJUDICADO.

Leia mais sobre: , , , ,

2 Comentários

  1. Ágata disse:

    Ainda não tivemos nenhuma resposta da faculdade em relação a isso… Mostrando ainda mais o descaso que a instituição faz com os alunos….

  2. Medicina Veterinária disse:

    Realmente, nos acadêmicos, estamos espantados com a falta de tato e consideração da faculdade. Não estamos reclamando somente por serem provas presenciais, mas sim, pq o conteúdo dado on-line não condiz com provas presenciais. Como podem exigir provas presenciais, se no edital do vestibular, consta on-line?. Como podem exigir provas presenciais se as aulas remotas não tem a mesma qualidade. E não é culpa dos professores, é pq realmente não dá certo com alguns tipos de curso, como a veterinária, que exige aulas práticas.

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email