Notícias

ESPERANÇA – Policial civil de RO acorda do coma, levanta após 45 dias intubado e dá primeiros passos rumo a vitória contra a covid-19; VEJA VÍDEO

Por JH Notícias

quinta-feira, 20/05/2021 - 15:19 • Atualizado 15:26
ESPERANÇA – Policial civil de RO acorda do coma, levanta após 45 dias intubado e dá primeiros passos rumo a vitória contra a covid-19; VEJA VÍDEO

O policial civil Nilton Cavalcante, internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de abril, lutando contra infecções decorrentes da Covid-19, deu um passo importante para a sua plena recuperação, conseguiu levantar e andar, após 45 dias internação.

O policial chegou na cidade com 80% do pulmão comprometido e precisou ser intubado. Dias depois, o estado de saúde de Nilton se agravou ainda mais, e o comprometimento do pulmão foi para 100%, segundo familiares.

De acordo com informações publicadas pela família nas redes sociais, Nilton foi intubado três vezes, teve diversas intercorrências bacterianas, teve de ser pronado (colocado de barriga para baixo) uma dezena de vezes, foi traqueostomizado e chegou a perder 26 quilos. Ele conta que chegou a sonhar, na UTI, que tinha que se despedir de sua família, mas não conseguia.

A família de Nilton está tendo uma despesa muito alta no custeio do tratamento do policial. A cada dois dias os familiares precisam enviar um valor considerado alto para o hospital.

Por conta dos gastos altos, a esposa do policial juntamente com familiares está realizando uma feijoada neste sábado (22) no valor de R$ 35. O local de retirada será no salão de festas do local em que fica o Espaço Lady Like – Rua Projetada, 3839, Nova Esperança, condomínio Alberto Jequier.

Os interessados em adquirir a feijoada podem entrar em contado pelos telefones (69) 99229-1392 (WhatsApp)

Quem quiser ajudar doando em valores, a família disponibiliza o pix para transferência.

Pix: 510.821.522-34

Leia mais sobre: ,

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email