sábado, 27 de julho de 2024
Search
Close this search box.

No Acre, produtos industriais podem baixar até 10% com a inauguração da Ponte em Abunã

Menos de 24 horas para a inauguração oficial da ponte do Rio Madeira, no Distrito de Porto Velho, Abunã, diversas são as especulações em torno do custo benefício que trará a megaestrutura. Em Rondônia, por enquanto, as instituições públicas não divulgaram um estudo acerca do empreendimento, como um aporte economicamente viável ao estado, principalmente tendo agora uma ligação mais próxima com o Peru e o Porto de Ilo.

Publicidade

Sabe-se que a estrutura é de fundamental importância para a Ponta do Abunã, onde estão localizados os 5 distritos de Porto Velho.


Enquanto isso, no Acre, a obra é enxergada com festa. O preço dos produtos vai baixar sim no Acre. Afirmação foi feita pelo secretário de Produção e Agronegócio Nene Junqueira que especula um ganho de 6% na economia somente com a travessia de produtos em veículos grandes.

Publicidade

Levantamento aponta um fluxo diário realizado pelas três plataformas em Abunã de 2 mil veículos. Com a ponte, o tráfego deve aumentar em até 50%. Outro ganho será com a redução no tempo de viagem entre Porto Velho e Rio Branco, já que não será mais preciso a realização da baldeação.


O custo dos produtos industrializados também pode baixar, o que para a população é uma expectativa imensa. A Federação das Indústrias do Estado do Acre acredita numa redução de até 10%.


A inauguração da Ponte do Rio Madeira em Abunã (RO), acontece na sexta-feira (7), às 10h30. O evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


A obra da ponte do Rio Madeira em Abunã foi lançada em 2014, pelo (PAC), no governo da presidente, Dilma Rousseff. Segundo o DNIT, a construção investiu R$ 154 milhões. No auge, o empreendimento empregou mais de 200 operários pela empresa Arte Leste.

Fonte – News Rondônia

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.