Rondônia

‘Não haverá mais agendamento para vacinação pelo site da Prefeitura, somente pelo app SASI’

quinta-feira, 06/05/2021 - 16:57 • Atualizado 10/05/2021 - 23:55
‘Não haverá mais agendamento para vacinação pelo site da Prefeitura, somente pelo app SASI’

Na noite desta quarta-feira (05) a secretária de saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, foi a entrevistada do programa Informativo News Rondônia, com a apresentação de Carlos Caldeira.

O programa iniciou falando sobre o SASI, aplicativo para agendamento e controle das vacinas em Porto Velho, onde teve o lançamento da ferramenta pela prefeitura da capital nessa semana com o prefeito, Hildon Chaves. De acordo com a secretária, algumas pessoas estavam baixando o app e estava dando a localidade do amazonas, devido, estarem baixando o aplicativo de lá e não de Rondônia.

Eliana afirmou na entrevista que a partir dessa quinta-feira (06) a forma de agendamento das vacinas serão somente pelo aplicativo e que não haverá mais agendamento pelo site da Prefeitura. A secretária disse ainda que as pessoas terão que baixar o aplicativo e assim que pedir o código de verificação, colocar PVH21, pois não chegará um código pelo celular.

Questionado sobre a documentação que o aplicativo SASI pede para o cidadão, a secretária afirmou que é necessário informar somente um documento que comprove que a pessoa é residente de Porto Velho.

A secretária disse que os distritos, onde a população em sua grande maioria não tem acesso internet, a prefeitura de Porto Velho estará indo até o local para vacinar as pessoas e que será feito a parte essa ação para que todos os cidadãos da capital sejam vacinados. Ou seja, essas pessoas não precisam se deslocar para se vacinarem, é só aguardar a prefeitura ir até o distrito.

Foi confirmado que o aplicativo SASI não será usado somente para agendamento das vacinas contra a Covid-19, que a ferramenta irá ser usada também para as vacinações das pessoas de outras doenças periódicas, ou seja, o app irá ajudar a prefeitura controlar e ter dados de todas as vacinas. O SASI irá mostrar quando a pessoa terá que tomar novamente a vacina contra tal doença.

Fonte: NewsRondônia

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email