Várias capitais do país registraram manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado, 1º de Maio, data em que se comemora o Dia do Trabalho.
Os participantes exibiam faixas com críticas às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e aos govenadores e prefeitos. No Rio de Janeiro, que é um tradicional palco tradicional de mobilizações políticas, o ato começou logo cedo, em Copacabana, com as ruas completamente lotadas.
O voto impresso e a garantia das liberdades individuais foram as principais pautas defendidas pelo apoiadores do presidente da República. Pela manhã, além do Rio, o protesto passou a ser registrado nas ruas de Belo Horizonte e região metropolitana. Simpatizantes do governo federal realizaram um ato na área central, que começou na praça Tiradentes às 10h e seguiu para a praça Sete, ocupando a pista da Afonso Pena.
Com bandeiras do Brasil e trajes nas cores do país, os manifestantes carregavam faixas de apoio a Bolsonaro, incluindo os dizeres ‘Eu, autorizo presidente’, em referência à recente fala do chefe do Executivo sobre aguardar um sinal da população para intervir contra medidas autoritárias de Estados e Municípios.
O vereador Nikolas Ferreira e o deputado estadual Bruno Egler, ambos do PRTB, marcaram presença no local e reforçaram as pautas que conduziram os apoiadores a saírem de suas casas neste 1° de maio.
Fonte: Conexão Política