sexta-feira, 29 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Porto Velho imunizou mais de 23 mil pessoas contra a Covid-19

O município de Porto Velho recebeu mais 3.800 doses da vacina CoronaVac que chegaram na Capital na quarta-feira (3). O novo lote será utilizado para a continuidade da primeira fase do Plano Municipal de Imunização. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e entregues por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já imunizou aproximadamente 23.500 pessoas dos grupos prioritários, sendo trabalhadores da saúde em atividade na linha de frente e idosos com idade acima de 80 anos. Desse total, 15 mil profissionais da saúde foram contemplados com a primeira dose e outros 5 mil com a segunda. Além disso, 3.560 idosos com 80 anos acima também receberam a primeira dose do imunizante.

A meta do Ministério da Saúde (MS) estabelecida para Porto Velho é imunizar 20 mil profissionais da saúde em atividade na linha de frente. Com a primeira dose, a Prefeitura de Porto Velho já atingiu 75% desta meta. Para os idosos, o MS prevê a imunização de 3.700 idosos com idade acima de 80 anos. Com as 300 vagas abertas para vacinação deste público, que ocorre até amanhã, a meta será alcançada.

Fonte: Assessoria

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.