Porto Velho, RO – O brutal crime de homicídio praticado contra Lucival Aires da Costa, 51 anos, foi registrado na noite desta segunda-feira (19) em sua própria residência, localizada na Rua Providência, Bairro Cascalheira, zona leste da capital. Romeu V. A., 24 anos, foi preso em flagrante pela polícia.
O irmão de Romeu informou que havia chegado em casa e que as luzes estavam apagadas. Ao acender a luz, o rapaz foi surpreendido por Romeu, que lhe agrediu com soco no rosto e em sequência correu para se armar com uma faca. Nisso o irmão de Romeu correu para não ser morto.
Como não conseguiu ferir o próprio irmão, Romeu correu até a casa do vizinho Lucival e arrombou a porta, agredindo o morador com vários golpes de marreta. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local foi até à casa de Romeu, que tentou fugir pulando o muro, mas foi preso após cerco policial.
Romeu estava com tornozeleira eletrônica de monitoramento, mas segundo informações, o equipamento estava desligado há bastante tempo. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de polícia.