terça-feira, 28 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Procon Rondônia atua nas fiscalizações contra a propagação da covid-19; canais de denúncias apoiam combate às irregularidades

O Governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), tem atuado nas ações de fiscalizações realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Essas medidas resultam em fiscalizar bares, boates e comércio visando coibir a atuação que desrespeitam às normas de segurança contra a pandemia do coronavírus.

Publicidade

O Procon juntamente com outros órgãos, têm atuado desde dezembro de 2020 nas operações de fiscalização coordenadas pelo Corpo de Bombeiros em cumprimento aos decretos governamentais, de acordo com Plano de Ação Todos por Rondônia, que coloca em prática as estratégias do Governo do Estado para conter o avanço da covid-19 em Rondônia.


OUTRAS AÇÕES

Publicidade


O Procon também exerce um papel fundamental no dia a dia, com operações individuais. Segundo explica o coordenador estadual do órgão, Ighor Rego, as denúncias precisam ser fiscalizadas em período integral. “O Procon realiza fiscalização acompanhando denúncias dos nossos canais de atendimento. É comum por exemplo pela manhã fiscalizarmos postos de combustíveis que precisam ser interditados, além de uma série de medidas que necessitam de atenção como produtos vencidos nas gôndolas em comércios”, pontuou. 

Fonte: Secom/RO

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.