terça-feira, 28 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Avião apreendido com 579 quilos de droga decola da BR-319 e é levado ao aeroporto da capital – VEJA O VÍDEO

Porto Velho, RO – Militares do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros fizeram o translado da aeronave bimotor Be-58 Baron apreendida com quase 600 quilos de cocaína na tarde de ontem (08). A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (09) e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Publicidade

Os agentes da Polícia Federal puderam apurar durante as investigações que estaria ocorrendo o transporte clandestino de drogas através de aeronaves, viabilizando a atuação da Força Aérea Brasileira para interceptar o avião com a utilização de caças, utilizando-se da lei do abate, caso fosse necessário.


Publicidade

O piloto pousou na estrada de chão, porém, agentes da Polícia Federal estavam com viaturas acompanhando a situação em terra e realizaram a abordagem rapidamente. No ano de 2020 a Polícia Federal apreendeu 12 aviões que transportavam drogas. Em 2021 já foram apreendidas três aeronaves. O piloto foi preso e encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Porto Velho.


A equipe do CBMRO deslocou com seus mecânicos e pilotos para preparar a aeronave que teve que decolar da BR-319, apesar das adversidades do local e das avarias da aeronave o voo ocorreu sem nenhuma intercorrência e foi deixada no hangar do Estado à disposição da Justiça.


Participaram da operação o CAP BM Cordeiro (piloto), TC BM Sanches (copiloto), SGT BM Lucivagno e SGT Davi, ambos mecânicos.

Fonte: Lente Nervosa

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.