quarta-feira, 24 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Rondônia recebe mais 51.400 doses de vacinas contra a Covid-19

Chegaram em Rondônia, na tarde da última quinta-feira (1), 51.400 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que serão distribuídas em diversos municípios do estado para imunizar diversos profissionais da saúde e demais cidadãos. Os imunizantes chegaram à capital por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Publicidade


A nova remessa de vacinas contendo dois lotes conta com 46.400 doses da CoronaVac e 5.000 doses da AstraZeneca e, serão incluídos no grupo de prioridades os profissionais da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas que estão atuando diretamente na linha frente do enfrentamento à pandemia.


Publicidade

Conforme informado por Edilson Batista, diretor da Agevisa, as vacinas serão destinadas ao público da seguinte forma: 2ª dose para os trabalhadores da saúde, idosos entre 75 a 79 anos e 70 a 74 anos. A primeira dose será aplicada para idosos com idade entre 65 e 69 anos e também aos profissionais das forças de segurança e salvamento.


Ivo Barbosa, coordenador estadual de imunização, afirmou que não há dia exato, mas que toda semana Rondônia receberá novas doses de imunizantes, porém, não é possível precisar a quantidade exata.

 

Fonte: Lente Nervosa

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.