Na tarde deste domingo (28) um policial militar surtou e invadiu determinada área do Farol da Barra, em Salvador, na Bahia, e efetuou diversos disparos de arma de fogo. O militar invadiu o espaço passando pela grade de proteção, descendo do veículo e efetuando os tiros logo em seguida.
A Polícia Militar informou, através de nota, que unidades da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra/Graça) acompanharam o policial desde a ladeira da barra até o Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador.
Guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local aguardando para que um especialista em gerenciamento de crise faça a negociação.
A Secretaria a Segurança Pública do Estado da Bahia (SSPBA) informou que: “O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência”, diz a nota. A ocorrência ainda está em andamento.
Fonte: Lente Nervosa