domingo, 23 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

APROVADO – Projeto de Lei de coautoria do vereador Edimilson Dourado inclui atividades físicas como serviço essencial

Entrou em votação nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 4.121/2021 de autoria conjunta dos vereadores Edimilson Dourado (Avante) e Pr. Vanderlei Silva (Republicanos). O referido PL inclui os profissionais da educação física como serviço essencial para a população.

Publicidade


Em sua justificativa, o vereador Edimilson Dourado afirmou que a prática periódica de atividades e exercícios físicos é essencial para a saúde física e mental, devendo serem respeitadas as recomendações sanitárias de higiene e convívio social. A prática das atividades é recomendada tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto pelo Ministério da saúde.


Publicidade

Para o vereador Edimilson, há a necessidade de os cidadãos realizarem atividades físicas visando melhoria no condicionamento físico e preparo do corpo para enfrentamento de doenças. Clínicas de fisioterapia, academia de musculação/ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas estão inclusas dentro das atividades essenciais.


“Precisamos garantir aos cidadãos o direito de exercer atividades físicas, porém, respeitando as devidas medidas sanitárias, como uso de álcool em gel, máscara e higienização do ambiente e demais cuidados estabelecidos na Nota Técnica nº 34/2020/AGEVISA-SCI”, concluiu o vereador Edimilson Dourado.

Fonte: Assessoria

Publicidade

11 Responses

  1. Parabéns ao vereador pela iniciativa, as academias sem dúvidas atuam como forma de prevenção e tratamento de diversões doenças. Nada mais justo que deixar que os profissionais da área atuem no combate e prevenção de doenças.

  2. Parabéns vereadores Edmilson Dourado e Pr. Vanderlei Silva, atividade física é nossa aliada para blindar o corpo, nessa luta contra o covid, e demais comorbidades agravadas por ele. Essa lei salva vidas.

  3. Atividade física e saúde, atividade física e vida, ajuda a melhorar condicionamento físico, melhora sistema cardiorrespiratório, ou seja, tem que ser essencial sim, pois a maioria das pessoas que praticam atividade física,estão tendo maior facilidade em não pegar , vamos apoiar isso sim, vamos querer sim atividade física com modalidade essencial

  4. Atividade física é de extrema importância para combater os fatores de risco que potencializam a covid. São essenciais para manter um corpo e mente blindados em tempos tão difíceis, parabéns vereadores Edmilson Dourado e Pr. Vanderlei Silva por defender a promoção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.