domingo, 23 de junho de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

SÃO PAULO- Conselho de Ética aprova pena para deputado que passou a mão em colega, aqui em Rondônia até agora nada de punição para deputados

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta sexta-feira (5) a suspensão do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania) por quatro meses, no processo em que a deputada Isa Penna (PSOL) o acusa de importunação sexual. A decisão prevê que o parlamentar não seja remunerado durante o afastamento.

Publicidade

A deputada pediu a cassação do mandato do colega após uma câmera da Casa registrar o parlamentar colocando a mão no seio dela. Na próxima etapa, o processo segue para a Mesa Diretora da Alesp, que vai encaminhar o caso ao Plenário. Os deputados podem ou não ratificar a decisão do conselho. Em nota, a deputada repudiou o resultado. “A sessão da Alesp foi um tapa na cara de todas as mulheres, mas vai ter volta, no plenário agora ninguém vai me calar”, afirmou.


Publicidade

A defesa do deputado estadual Fernando Cury informou em nota que recebeu a decisão do Conselho de Ética de forma muito respeitosa e, a partir desse momento, espera a apreciação do caso em plenário. O deputado foi suspenso por 119 dias, quase 4 meses, e não receberá remuneração no período. O gabinete dele permanece funcionando, a equipe receberá salários e a verba poderá ser utilizada.


EM RONDÔNIA O CONSELHO DE ÉTICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NÃO DÁ NENHUMA RESPOSTA PARA SOCIEDADE, APENAS BLINDAM SEUS COLEGAS DE TRABALHO!!!


DEPUTADO LEBRÃO RECEBE SALÁRIO EM DIA MESMO TER SIDO FILMADO PEGANDO DINHEIRO DE EMPRESÁRIO.


DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA: BAILARINA ACUSA DE AGRESSÃO APÓS SE NEGAR A DANÇAR PARA ELE.


DEPUTADO MARCELO CRUZ: GABINETE É ALVO DE OPERAÇÃO QUE INVESTIGA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE SERVIDOR, EM RO.

DEPUTADO JEAN: OPERAÇÃO DA PF MIRA ACUSADO DE INVASÃO DE TERRA PÚBLICA, FRAUDE CARTORÁRIA E SONEGAÇÃO.


DEPUTADO JAIR MONTES É INVESTIGADO POR NOVA OPERAÇÃO EM SUPOSTAS FRAUDES NA COMPRA DE TESTES DA COVID EM RO.


O presidente o Conselho de Ética é o deputado estadual Ismael Crispim, que afirmou estar seguindo todas as formas dispostas por resolução da própria ALE/RO, sendo vários desses deputados não foram sequer citados ou denunciados no Conselho para apresentar suas defesas.


Quem realmente deve dar a resposta à altura é sociedade nas próximas eleições de 2022, pois estes sim, serão os principais julgadores da continuidade ou não dos deputados no Poder.

Fonte: Noticiou.com.br

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.