Rondônia

Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos em Porto Velho

quinta-feira, 25/02/2021 - 15:11

Depois de 65 internado em tratamento após ser infectado pelo Coronavírus, o professor, escritor e historiador Francisco Matias morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 69 anos.

Matias era formado em Geografia, com pós em História da Amazônia. Foi autor da História oficial do município de Pimenteiras do Oeste, além dos livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.

Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL). 


Na vida pública exerceu os cargos de secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV. 

Fonte: Rondoniagora

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email