quinta-feira, 18 de abril de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos em Porto Velho

Depois de 65 internado em tratamento após ser infectado pelo Coronavírus, o professor, escritor e historiador Francisco Matias morreu na manhã desta quinta-feira (25), aos 69 anos.

Publicidade

Matias era formado em Geografia, com pós em História da Amazônia. Foi autor da História oficial do município de Pimenteiras do Oeste, além dos livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.

Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográfico de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL). 


Publicidade

Na vida pública exerceu os cargos de secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV. 

Fonte: Rondoniagora

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.