terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Márcia Socorristas Animais busca ações em prol das mulheres vítimas de violência doméstica

Por ser parte integrante da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), esteve na Secretaria Municipal de assistência Social e Família – SEMASF, onde foi recebida pelo Secretário Claudi Rocha e Adjunta Joelna Holder para tratar de pauta inerentes a política da mulher, compreendendo serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

Publicidade


“Iremos atuar através de dispositivos legais na busca de melhorias que interfiram positivamente na vida dessas mulheres, sobretudo intensificar o trabalho de prevenção e conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como perspectiva integrar ainda mais as ações de saúde e assistência social. ”, ressaltou a parlamentar. 


Na visita foi destacado a importância de levantar a bandeira de amparo à mulher, com o objetivo de inseri-lá no mercado de trabalho e prepará-la profissionalmente. Como também proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica a efetivação desse direito ao amparo.

Publicidade


Secretário Claudi diz que é importante a visita a fim da vereadora conhecer e apoiar no fortalecimento dos serviços da assistência social que visam acolher, orientar e proteger a mulher afim de cessar o ciclo da violência, como o CREAS MULHER e serviço de acolhimento, bem como, os trabalhos do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.


Durante a visita, a vereadora também se dispôs a acompanhar e colaborar no trabalho desenvolvido em prol a melhoria da qualidade de vida da população, deste modo, apoiando a implementação e efetivação das exitosas Políticas Públicas desenvolvidas pela gestão do Prefeito Hildon Chaves.


“Deixo meu carinho especial a todos os funcionários desta Secretaria, que trabalham de forma silenciosa, contribuindo muito para o bem-estar social de toda a nossa comunidade. ”, finalizou a parlamentar.


Fonte: Assessoria

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.