terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Sobrevivente do holocausto é vacinada contra Covid-19 em São Paulo

A polonesa Perola ‘Pola’ Waiswol, judia sobrevivente do holocausto, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um posto drive-thru montado em frente ao Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (8).

Publicidade

 

Pola Waiswol, judia sobrevivente do holocausto, que ainda tem no braço a tatuagem com seu número de registro no campo de concentra, recebe vacina contra Covid-19 — Foto: PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pola, nascida em 1929, ainda tem no braço a tatuagem com seu número de registro no campo de concentração. Natural de Kozminek, na Polônia, ela passou pelos campos de Auschwitz II-Birkenau, em seu país natal, e também por Neustadt-Glewe, na Alemanha, de acordo com registros do Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. 

Publicidade

Pola Waiswol, judia sobrevivente do holocausto, que ainda tem no braço a tatuagem com seu número de registro no campo de concentração — Foto: PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A sobrevivente do holocausto é também autora de um livro sobre sua história. “A menina das tranças douradas” narra a trajetória de sua família, desde sua infância na Polônia, até a chegada ao Brasil, com passagens por um gueto judaico e por dois campos de concentração na Europa. 


Fonte: G1

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.