domingo, 6 de julho de 2025
Publicidade

Um golpe praticado por criminosos que se passam por falsos funcionários de banco, que teve como vítima uma concessionária de automóveis de Vilhena na manhã da última segunda-feira, 10 de agosto, lançou um novo alerta sobre a atuação de estelionatários que se fazem passar por funcionários de agências para roubar valores de clientes.

Publicidade

No caso de ontem, registrado na Polícia Civil, R$ 6 mil foram transferidos da conta de uma loja de carros da avenida Celso Mazutti para uma agência de Açailândia, no estado do Maranhão.

Segundo a vítima, o criminoso entrou em contato por telefone e alegou ser do setor de atualização de sistema do Banco do Brasil. Ele pediu para que a vítima ligasse o computador que ela usa para fazer transações online da empresa e passou as coordenadas para a falsa atualização do sistema.

Após ter acesso a dados da conta, o estelionatário fez duas transferências de R$ 3 mil cada uma. A vítima só descobriu o golpe depois que o gerente da agência de Vilhena desconfiou da movimentação atípica e entrou em contato. As senhas da conta foram bloqueadas para impedir que o criminoso retirasse outros valores da vítima. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicidade

O Banco do Brasil informou que “não entra em contato com os clientes por telefone ou e-mail, solicitando atualizações de segurança, dados pessoais ou senha”.

Fonte: Vilhena Notícias 

Publicidade

Deixe um comentário