Publicidade
A Polícia Militar de Rondônia resolveu que policial militar não pode expressar opinião em redes sociais. Ao menos opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro ou seus apoiadores.
Um sargento da PM, escreveu em seu Facebook “o meu desejo é que todos os apoiadores do Bozo que tenham mais de 30 anos peguem o Covid-19. Não vão escapar! Eu acho é pouco! Boa noite!”.
A postagem não ‘viralizou’, tampouco teve ampla repercussão, mas alguém ‘ficou indignado’, resolveu ‘printar’ e encaminhar para a Corregedoria da PM. A resposta?
“Ele é homossexual assumido e acaba tomando estas atitudes, creio para criar atenção sobre isto e aguardar postura da corporação, qualquer medida disciplinar tem que ser técnica para evitar-se vitimização, mas vamos encaminhar o caso à corregedoria”.
“O caso já está com o corregedor e o Comandante Geral já mandou portaria abertura de sindicância e posterior processo demissório’. Como resposta, obteve os emojis de aplausos.
Alguns minutos depois o mesmo oficial dá o retorno:
O processo realmente foi aberto na semana passada, e está tramitando. O principal motivo, segundo informou Lenilson Guedes, superintendente de comunicação do Governo, “foi a postagem contra os apoiadores do presidente”.
Fonte: Rondoniaovivo
Publicidade