quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

CRUZES NEGRAS – Reivindicando EPI´s e pagamento de insalubridade servidores do Hospital João Paulo II realizam protesto

Publicidade
Porto Velho, RO – Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), alguns servidores do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II realizaram protesto em frente ao hospital, na Avenida Campos Sales, zona sul da capital. O ato foi pacífico e com pouca quantidade de pessoas visando evitar aglomeração.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento de insalubridade e também que cada servidor tenha seu próprio Equipamento de Proteção Individual (EPI), pois conforme informado, alguns servidores estão dividindo EPI com outros colegas, o que além de vexatório resulta em maior risco de infecção. Os poucos EPI´s que dispõem os servidores, muitos não são adequados, o que deixa médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outro, expostos ao risco de infecção.
Conforme informado, mais da metade dos servidores da saúde não recebe o pagamento de insalubridade, e o trabalhador que recebe o maior pagamento tem apenas R$180,00 a mais em seu contracheque. Dos mais de 1.300 infectados com Coronavírus, quase 40% é de servidores da saúde.

Fonte: Lente Nervosa

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.