Rondônia

Agências bancárias são autuadas em Porto Velho por descumprir decreto do Governo

terça-feira, 21/04/2020 - 14:06

Duas agências bancárias de Porto Velho foram autuadas na segunda-feira (20) por não estarem cumprindo as normas previstas no decreto de calamidade do Governo de Rondônia.

Fiscalização é realizada em agências bancárias — Foto: Frank Néry/Governo de RO/Divulgação

As fiscalizações nas agências foram realizadas por servidores da Agência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária. Entre os itens vistoriados estão o álcool em gel 70%, que deve estar disponível para funcionários e clientes, e o uso de máscaras.
Também foram analisados em todas as agências os planos adotados para a desinfecção e limpeza dos locais.
Segundo o Procon, as visitas a estabelecimentos comerciais estão sendo realizadas desde o final de março, e 284 autuações já foram realizadas desde então. Para cada caso é determinado um prazo para que os autuados apresentem as explicações solicitadas.
Decreto do Governo

Um novo decreto foi publicado na última semana atualizando as normas para o funcionamento do comércio, previstas no documento divulgado no início do mês de abril. Uma das medidas é o uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes em todos os estabelecimentos.
Também devem ser feitas limpezas minuciosas de objetos, disponibilização de torneira com água e sabão ou álcool 70% e equipamentos de proteção como luvas e máscaras para funcionários, proibição e controle de clientes do grupo de risco, distância mínima de 2 metros entre funcionário e cliente, dentre outras.
Fonte: G1RO
Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email