Publicidade
Duas agências bancárias de Porto Velho foram autuadas na segunda-feira (20) por não estarem cumprindo as normas previstas no decreto de calamidade do Governo de Rondônia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/o/9cilu6TBC3eVeWrlkbAw/fiscalizacao-procon-fotos-frank-nery-20.04-40.jpg)
As fiscalizações nas agências foram realizadas por servidores da Agência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária. Entre os itens vistoriados estão o álcool em gel 70%, que deve estar disponível para funcionários e clientes, e o uso de máscaras.
Também foram analisados em todas as agências os planos adotados para a desinfecção e limpeza dos locais.
Segundo o Procon, as visitas a estabelecimentos comerciais estão sendo realizadas desde o final de março, e 284 autuações já foram realizadas desde então. Para cada caso é determinado um prazo para que os autuados apresentem as explicações solicitadas.
Decreto do Governo
Um novo decreto foi publicado na última semana atualizando as normas para o funcionamento do comércio, previstas no documento divulgado no início do mês de abril. Uma das medidas é o uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes em todos os estabelecimentos.
Também devem ser feitas limpezas minuciosas de objetos, disponibilização de torneira com água e sabão ou álcool 70% e equipamentos de proteção como luvas e máscaras para funcionários, proibição e controle de clientes do grupo de risco, distância mínima de 2 metros entre funcionário e cliente, dentre outras.
Fonte: G1RO
Publicidade