terça-feira, 28 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Operação realiza desinfecção do aeroporto Jorge Teixeira

Publicidade
Uma grande operação, coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva neste sábado (18), realizou a desinfecção da área do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho. A força conjunta contou com especialistas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), habilitados em descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

Operação realiza desinfecção do aeroporto Jorge Teixeira

Participaram da operação 145 militares e 29 viaturas. No trabalho foram utilizados 63 kits completos de desinfecção (macacão impermeável, máscara, óculos, bota, luva cirúrgica e luva), 35 bombas intercostais e mais de 30 borrifadores manuais.
A ação de enfrentamento teve a participação da ALA6 (Força Aérea Brasileira – Porto Velho); Capitania Fluvial de Porto Velho, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (Marinha do Brasil – Manaus), Infraero, Sesdec, Polícia Militar de Rondônia e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).
A atividade de desinfecção foi realizada fora do horário de funcionamento do aeroporto, sem concentração de pessoas no local, com o objetivo de facilitar a condução da aplicação dos produtos químicos de forma segura. Além de tornar o ambiente do local seguro ao usuário, a ação buscou ainda, conscientizar a população acerca das condutas de higienização e ética sanitária.

Fonte: Rondoniagora
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.