terça-feira, 28 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

VÍDEO: Médico infectologista do Cemetron diz que máscara de tecido é enganação

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (9), o médico infectologista do Cemetron Gladson Denny Siqueira fez um sério alerta sobre o uso de máscaras de tecido ou outro material que não seja aprovado por órgãos reconhecidos. Segundo ele, que atuou no combate ao HN1 em Rondônia há alguns anos, a população está sendo enganada. “Isso tá errado, não se faz, é uma enganação ao povo brasileiro, essas máscaras não protegem nada”.
De acordo com o médico, apenas as máscaras N95 são indicadas porque tem um grau de proteção indicado pela literatura médica. As máscaras que estão sendo vendidas, sem qualquer fiscalização e com o apoio de autoridades acabam expondo quem estiver usando. “É uma barreira ilusória que tem 30% e você vai ser exposto. Se os estudos dizem que o melhor grau é de 95, porque estão liberando?”, questiona.
Ele fez uma explicação: “Aquela pessoa que não sabe que tem o Coronavírus, os assintomáticos, vai nos supermercados em tudo quanto lugar, ele vai transmitir. E as pessoas com máscaras caseiras irão ser contaminadas”.
Gladson afirma que sua orientação tem base científica e desafiou que “se levante um profissional para questionar o que estou dizendo agora”.
Aquela pessoa que não sabe que tem o Coronavírus, os assintomáticos, vai nos supermercados em tudo quanto lugar e vai transmitir.
CONFIRA O VÍDEO:

Fonte: Rondoniagora

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.