Rondônia

Paciente que testou positivo para o Coronavírus em Jaru está curada e já recebeu alta

terça-feira, 07/04/2020 - 10:58 • Atualizado 10/05/2021 - 21:37
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, informou nesta segunda-feira (6), que a paciente do primeiro caso confirmado para a Covid-19 (Coronavírus) em Jaru, está curada.
A notificação foi realizada no dia 16 de março e o resultado disponibilizado pelo Laboratório Central de Rondônia – LACEN no dia 30 de março.
De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, desde que chegou de viagem, a mulher de 35 anos apresentou sintomas leves da doença e ficou em isolamento domiciliar, onde cumpriu rigorosamente o período de quarentena durante os 14 dias preconizados pelo Ministério de Saúde e também foi monitorada diariamente pela equipe da Divisão de Vigilância em Saúde, composta por médicos e enfermeiros e já recebeu alta. “Hoje o município não possui nenhum caso de Covid-19 em risco de transmissão”, informou.
Ainda segundo a secretária, todos que tiverem contato com a paciente também realizaram o teste. “Foram 9 pessoas que entraram para o grupo de casos suspeitos, o material coletado foi encaminhado para o Lacen e todos testaram negativo para o Covid-19 e foram descartados”, explicou Tatiane.

Fonte: Assessoria
Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email