Rondônia

Estado registra 14º caso de Coronavírus; novos pacientes são de Rolim de Moura e Vilhena

segunda-feira, 06/04/2020 - 11:25 • Atualizado 10/05/2021 - 21:38

Após questionar o resultado de teste de Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Porto Velho no sábado (4), chegando a afirmar que os dados deveriam ser revelados com maior responsabilidade, a Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou na noite deste domingo (4) que a contraprova ao exame de uma mulher de 30 anos deu mesmo positivo. O Município havia informado o caso, mas o secretário Fernando Máximo não quis aceitar a divulgação, cobrando responsabilidade da municipalidade. Na verdade queria manter o protagonismo em apresentar os números.


A Sesau informou mais dois casos: um em Rolim de Moura, um homem de 59 anos que viajou para Minas Gerias e outro em Vilhena, uma mulher de 31 anos.

Segundo o Governo o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) analisou 82 amostras para Coronavírus neste domingo (5), das quais duas foram positivas e 80 negativas.
Sobre o caso da Capital, o Governo diz que não teve análise da amostra feita pelo Lacen, “pois foi realizado teste sorológico em um laboratório local. Este tipo de teste aponta que a pessoa teve contato com o vírus. E após análise do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (Cievs) estadual, foi aceito como positivo nos registros oficiais”.

Fonte: Rondoniagora
Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email