Rondônia

LATROCÍNIO – Em Rondônia, neto que matou avô com barra de ferro é condenado a mais de 30 anos de prisão

domingo, 29/03/2020 - 17:09

Cerejeiras, RO – Willyam Barbosa Lima, de 27 anos, foi condenado pela justiça acusado pelo homicídio de seu avô, Pergentino Leopondino da Silva, de 81 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2019, em uma residência no Bairro Jardim São Paulo, em Cerejeiras. 

O neto utilizou uma barra de ferro para desferir vários golpes na cabeça de seu avô, que estava deitado, dormindo em um dos cômodos do imóvel. Três dias após o crime, os vizinhos ficaram incomodados com forte odor saindo da residência do idoso e a polícia localizou o corpo em avançado estado de decomposição.

Logo após o homicídio, Willyam levou o automóvel Toyota Corolla, que pertencia ao seu avô, para a venda. Com o dinheiro obtido, o criminoso comprou uma moto, o que levou os familiares a suspeitarem de Willyam pelo homicídio, porque o neto não tinha boa convivência com o avô, e também pelo aparecimento repentino com uma motocicleta, sem dar maiores explicações de como teria obtido o veículo.

Na época do crime, Willyam chegou a envolver outra pessoa no crime, sendo um homem que comprou o automóvel que pertencia a vítima, porém, no decorrer do processo, foi constatado que o homem que comprou o veículo não sabia do histórico criminoso, não sendo ainda comprovada participação dela no crime.

Willyam já estava preso na cadeia pública de Cerejeiras e agora terminará de cumprir a pena de 30 anos e 15 dias de prisão, pena imposta durante seu julgamento.

Fonte: Lente Nervosa

Leia mais sobre:

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email