terça-feira, 28 de maio de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Governo revoga decreto de convocação e aprovados em concurso da Sesau cobram explicações

Publicidade
Porto Velho, RO – Na última sexta-feira (20), o Governo do Estado de Rondônia nomeou cerca de 280 candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), concurso este realizado em 2017. Porém, conforme informado para a reportagem do Jornal Lente Nervosa, mesmo após a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado (DOE), os aprovados não puderam assumir os cargos.
Um dos aprovados, informou que a posse dos convocados deveria ter ocorrido na última segunda-feira (23), mas o governo voltou atrás e revogou o decreto, pegando de surpresa os aprovados. “Nós ligamos no RH e nos disseram que o governo iria emitir nota comentando acerca da revogação do decreto que nos garantiria emprego”, disse o denunciante.
A classe de aprovados cobra posicionamento por parte do Governador Marcos Rocha (PSL), tendo em vista a necessidade de se contratar estes profissionais para reforçar a saúde no estado.
Confira a quantidade de convocados por cargo:

Médico – 6
Auxiliar de serviços gerais – 16
Motorista – 11
Agente em atividades administrativas – 54
Técnico em informática – 3
Técnico em equipamentos e aparelhos hospitalares – 1
Técnico em enfermagem – 74
Técnico em enfermagem com qualificação em enfermagem do trabalho – 1
Técnico em laboratório 10
Técnico em nutrição e dietética – 8
Técnico em ortopedia – 3
Técnico em radiologia – 17
Técnico em segurança do trabalho – 4
Administrador hospitalar – 1
Assistente social – 1
Biomédico – 3
Enfermeiros – 39
Engenheiro em segurança do trabalho – 1
Estatístico – 1
Farmacêutico – 19
Fisioterapia – 1
Fonoaudiólogo – 1
Nutricionista – 5
Fonte: Lente Nervosa
Publicidade

2 respostas

  1. Boa tarde,por favor recobre explicações,pois o RH nos falou q não teria RH disponível para fazer essa admissão, porém hj dia 24 divulgou uma convocação de alguns médicos, e segundo o próprio RH irá divulgar um seletivo contratando profissionais mesmo tendo um concurso Vigente …

  2. Isso mesmo no mesmo dia houve dois decretos um só com os médicos e outro com os demais profissionais de saúde, e só foi revogado o últimos decreto com os outros profissionais de saúde; hoje já há notícias que o governador vai chamar profissionais para contratação emergencial e temporário. Vai entender; diz que é por causa da demora da entrega de documentos dos concursados como se a gente já estivesse em estado de emergência por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.