quinta-feira, 28 de março de 2024
Search
Close this search box.
Publicidade

Solidariedade: empresária doa perucas para elevar estima de pacientes com câncer

Publicidade
De um sentimento de gratidão e solidariedade, nasceu o salão Bibo’s Instituto de Beleza, da empresária Duda Souza, criado especialmente para ajudar mulheres com câncer em Porto Velho, com a doação de perucas de forma gratuita. Atualmente, ela tem disponível 10 perucas para serem doadas. A boa ação já beneficiou e alegrou mais de 100 mulheres.
Diagnosticada com câncer de mama no dia 5 de novembro de 2014, a notícia de que ela teria apenas seis meses de vida caiu como uma tempestade.

Solidariedade: empresária doa perucas para elevar estima de pacientes com câncer

Após isso, Duda Souza conta que precisou ir para o Estado de São Paulo iniciar o tratamento de radioterapia, já que na época, não existia o Hospital de Amor Amazônia.
Com dois anos de tratamento, o filho da empresária decidiu fazer algo para melhorar a autoestima da mãe. Foi quando surgiu a ideia de montar um salão de beleza, para cuidar de mulheres que estavam passando pelo mesmo problema que Duda Souza.

Durante o tratamento, os médicos sempre davam alguns dias para a empresária descansar. Foi nesses intervalos que ela conseguiu fazer um curso para aprender a fazer tratamento capilar. “Durante esses intervalos, eu fui para Paris, na França, me especializar e deu certo. Foi quando eu montei o salão para as mulheres, porque eu estava preparada para ajudá-las.

Com uso de medicamentos fortes, os cabelos de Duda Souza começaram a cair e ela não tinha condições de comprar uma peruca. “Por conta das minhas condições financeiras, eu passei parte do tratamento careca. Curada da doença, hoje eu tenho como doar uma peruca para quem está precisando, assim como eu precisei um dia”, disse a empresária.

Para levantar a autoestima de outras mulheres, Duda Souza está convidando pessoas interessadas em adquirir uma peruca gratuitamente, a irem até seu salão. “Graças a pessoas interessadas em doar seus cabelos para a confecção de perucas, eu convido mulheres que estão passando pelo mesmo problema que eu enfrentei para receberem uma peruca. Além do lindo cabelo que elas irão receber, o Bibo’s vai presenteá-las com uma maquiagem e manicure”, garantiu a empresária.

As mulheres interessadas em adquirir uma peruca ou doar cabelos, podem procurar a Bibo’s Instituto de Beleza, localizado na Rua Venezuela, Bairro Embratel, em frente a Maternidade Municipal Mãe Esperança ou ligar no 3015-7725 e agendar um horário.

Fonte: Rondoniagora
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de

Não temos mais notícias para mostrar.