Organização da prefeitura, apoia desfile da Banda do Vai Quem Quer
Considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Porto Velho e do estado de Rondônia, a “Banda do Vai Quem Quer” é um dos maiores movimentos carnavalescos do norte do Brasil.
Considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Porto Velho e do estado de Rondônia, a “Banda do Vai Quem Quer” é um dos maiores movimentos carnavalescos do norte do Brasil.
Maior bloco carnavalesco da região Norte promete seis horas de animação com trios elétricos e esquema especial de segurança.
“Grandes marcas apostam na força e na autonomia financeira do bloco que completa 46 anos em 2026”.
Segundo a diretora do Teatro Banzeiros, Laura Moreira, a revitalização do palco já está 90% concluída, o que permitirá a reabertura do espaço ainda nesta semana.
A expectativa é que milhares de pessoas participem da festa, que contará com o apoio da Prefeitura de Porto Velho por meio da Atividade Delegada, reforçando a segurança durante o Carnaval.
Para quem ainda não comprou o abadá, ainda restam algumas unidades, por apenas R$ 100 reais, na sede da Banda ou na rede de supermercados Nova Era.
Neste ano, o abadá da Banda, veio na cor roxa, destacando apoio aos trabalhos realizados no combate à violência contra a mulher.
Por ser um ano eleitoral, a BVQQ assume o papel de mobilizadora social. Para a diretoria, o Carnaval é a vitrine ideal para reforçar que a alegria da festa depende de escolhas responsáveis nas urnas.
A abertura oficial da campanha acontece no dia 30 de janeiro, às 9h, no Mercado Cultural, marcando o início das atividades educativas e preventivas que seguirão ao longo do calendário carnavalesco.
O acervo, formado pela Litoteca e pela Xiloteca, representa um passo importante para a implantação do primeiro Museu de Geologia de Rondônia.
A estrutura está sendo instalada em frente à edificação do plano inclinado, na margem do rio Madeira, dentro do pátio ferroviário, local historicamente utilizado como ponto de partida das embarcações.
A iniciativa garante transparência, facilita o acesso da população aos equipamentos e contribui para o planejamento de ações esportivas, recreativas e comunitárias em todas as regiões da capital.
“Abadás ainda estão á venda na sede do bloco (Centro) e em todas as unidades dos supermercados Nova Era, ao preço de R$100 (unidade)”
A programação tem início às 17h30, com a abertura oficial ao som do DJ Mário Henrique, que retorna aos comandos também em breves intervenções ao longo da noite.
Cada prato expressa formas de viver, relações com a região e lembranças que permanecem no cotidiano da capital.
Segundo a presidente da Banda, Siça Andrade, o adesivaço vai reforçar o convite a todos os foliões, por onde os veículos passarem.
Para a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, a abertura da sede do bloco foi um momento de muita alegria, principalmente por poder apresentar o tema da campanha no combate à violência contra a mulher.
O entusiasmo dos foliões rondonienses ganhou um novo capítulo com o anúncio oficial dos preparativos … Leia mais
A chamada contempla os três Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar da capital: CMACE Jorge Andrade, CMACE Som na Leste e CMACE Francisco Lázaro dos Santos – Laio.
Espetáculo Especial de Natal do Grupo Nova Canaã será apresentado no dia 25 de dezembro, às 19h, no Parque da Cidade.