segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Publicidade

Projeto “Saúde no Interior” leva atendimento médico especializado para população da Zona da Mata

A 2ª etapa do projeto “Saúde no Interior” do Governo de Rondônia, iniciou neste sábado (13) em Rolim de Moura com atendimentos médicos especializados para população da Zona da Mata, 5ª Gerência Regional da Sesau. A ação continua no domingo (14), e contempla os pacientes dos municípios de Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheira, Novo Horizonte d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste, Seringueiras, Parecis, São Miguel do Guaporé e Rolim de Moura.

Publicidade

Simultaneamente os atendimentos estão sendo desempenhados nas unidades de saúde municipal, (Policlínica, Hospital e Clinica da Mulher), com especialistas nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, urologia, gastroenterologia, neurologia, pediatria, pneumologia e oncologia. Além disso estão sendo realizadas cirurgias eletivas.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, presente ao evento, destacou a importância da parceria com a prefeitura de Rolim de Moura para que o projeto “Saúde no Interior” fosse concretizado na região da Zona da Mata. “O projeto nasceu de um pedido do governador Marcos Rocha, que tem o anseio de levar atendimentos de especialistas mais perto da população. As vezes para uma consulta de dez a 15 minutos, o paciente precisa sair do interior para ser atendido na Capital. Hoje, estamos aqui com 18 profissionais, para realizarmos mais de mil atendimentos”.

Publicidade

Deixe um comentário