Um policial militar de folga, reagiu a um assalto, na noite dessa sexta-feira (29), e matou um albergado identificado como Eduardo Cordeiro da Silva, de 24 anos, conhecido como “Presunto”, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista (RR).
Câmeras de segurança gravaram o momento (VEJA VÍDEO ABAIXO).
Nas imagens, é possível ver o policial sentado em frente a uma casa, junto com duas mulheres, que segundo a Polícia Militar, são a namorada e a irmã do agente.
Em seguida, um carro passa em frente ao local, e dois homens descem do veículo anunciando o assalto.
O policial, a princípio, não reagiu e entregou os bens. Após os suspeitos se afastarem, conforme as imagens, o PM saca a arma e atira contra o albergado.
O segundo suspeito conseguiu escapar, junto com o motorista do carro e outro envolvido que estava no banco do passageiro.
Após o tiro, o policial chuta o rosto do suspeito, que cai no chão. Conforme a PM, o agente efetuou apenas um disparo. “O policial reagiu em legítima defesa, com a finalidade de repelir o perigo iminente”, declarou a corporação em nota.
Ainda de acordo com a PM, o albergado estava com uma pistola calibre 380, com quatro munições.
Durante o assalto, ele pediu que as vítimas entregassem relógios, celulares e a chave de uma motocicleta que estava no local.
O óbito foi constatado no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Apesar das buscas na região, os outros suspeitos ainda não foram localizados.