segunda-feira, 7 de julho de 2025
Publicidade

Rondonienses relembram Brasil x Argentina em Porto Velho

A semifinal da Copa do Mundo de futsal vai colocar frente a frente Brasil e Argentina. Um confronto que o público rondoniense pode acompanhar de perto antes da pandemia. Na partida, estiveram Leandro Lino, o capitão Rodrigo, dentre outros comandados do técnico Marquinhos Xavier. O placar terminou 4 a 4 e a experiência foi marcante na vida dos portovelhenses.

Publicidade

Como é o caso de Vagner Silva, de 30 anos. Nesse duelo, ele teve a primeira experiência com um duelo de futsal. Ele nunca tinha ido ao Ginásio Cláudio Coutinho e, ao parar para se informar, pode já sentir o clima daquele dia.

– Foi uma experiência nova unica eu diria. Foi a primeira vez que vi um jogo oficial , um clássico. Ainda foi mais fera porque na ida até o ginásio, perguntei onde ficava para me informar. Falei que ia ver um jogo oficial entre Brasil e Argentina. Ai quem me informou me respondeu falando do maior jogador de futsal era brasileiro e ele saiu correndo pro ginásio. Fui direto para a fila e encontrei amigos. Fiquei empolgado com tudo que estava acontecendo. Gostei muito de ter assistido o jogo. Por sinal muito bom e emocionante estar lá na plateia vendo o jogo – relata o torcedor.

Vagner Silva estava na arquibancada do Ginásio Cláudio Coutinho — Foto: Jheniffer Núbia

Campanha contra o Coronavírus

Naquela partida, Porto Velho lotou o ginásio Cláudio Coutinho para receber pela primeira vez a seleção brasileira de futsal. De falta, assim como contra o Marrocos, Rodrigo, marcou também nessa partida para o Brasil. Além dele, Falcão, com o tento número 397 na carreira, Leandro Lino, duas vezes, fizeram para a seleção canarinha. Enquanto que Flores, Gerardo Menzegues, duas vezes e Emiliano Greco, deixaram igualado o placar.

Publicidade

Fabrício Brasileiro viveu uma emoção ainda mais próxima. O Brazuca foi definido como a equipe que iria fazer o abre para a seleção brasileira da modalidade e, pode estar perfilada com os atletas.

– Quando a gente foi convidado para fazer o pré-jogo, a galera ficou animada. Eles até seguiram o Falcão no hotel. Queriam ver os ídolos. Conseguiram tirar fotos. Eles fizeram uma grande confusão para conseguir ver o ídolo. Os pais interagiram. O estádio lotado. Foi muito prazeroso estar perto dos ídolos e entrar em quadra. Eles até ganharam o jogo de abertura contra o Desportivo. Eles jogaram até leves. Foi um grande espetáculo – revelou.

Futsal Brasil e Argentina em RO  — Foto: Jheniffer Núbia

Vagner ressalta em conversa com o ge.globo/ro que espera que, dessa vez o resultado possa ser positivo a favor do Brasil.

– Com certeza o Brasil deve levar. É um jogo difícil mas a seleção está com um espírito bom – finaliza.

Brasileiro até no nome, o treinador do Brazuca endossa a torcida.

– Vai dar Brasil na final. Logicamente – enfatiza.

O Brasil volta a quadra na quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina pela semifinal. A partida será na cidade de Kaunas, com transmissão da Globo, SporTV e tempo real no ge.

Publicidade

Deixe um comentário