sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Publicidade

Vídeo: moradores tomam café no ‘buraco do prefeito’; presidente de associação vai entrar com ação contra a prefeitura

O ex-deputado estadual e atual presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro), Jesuíno Boabaid, afirmou que entrará com ação judicial e extra judicial contra a Prefeitura Municipal de Porto Velho, pela paralisação da obra de drenagem no Bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

Publicidade

A obra está localizada na Avenida Rio de Janeiro e, conforme informações, no período de campanha eleitoral, em 2018, os maquinários da prefeitura estavam trabalhando a todo vapor, porém, após o prefeito Hildon Chaves ser reeleito, o ritmo da obra começou a diminuir. Atualmente, a obra está paralisada há aproximadamente um ano.

As verdadeiras crateras abertas na Avenida Rio de Janeiro para as obras de drenagem estão causando diversos transtornos aos moradores e demais munícipes que transitam pela região. Motociclistas, crianças, adultos e até veículos já caíram no buraco, conforme relataram moradores. Carros de aplicativo por vezes deixam de buscar passageiros na região tendo em vista a precariedade na via.

A situação fica ainda pior quando chove e as águas enchem os buracos, dificultando o tráfego de veículos. “O cidadão que vota no prefeito, aí depois que você vota nele, ele deixa você dentro do buraco”, relatou um dos manifestantes.

Jesuíno Boabaid, presidente da ADORO, lamentou o abandono da obra por parte do executivo municipal e salientou que buscará medidas judiciais para que os serviços sejam retomados no local. “Até quando os moradores irão suportar essa situação. Cadê os gestores da prefeitura de Porto Velho que não enxerga essa pouca vergonha? Vamos entrar com as ações judiciais e extrajudiciais, contra a prefeitura de Porto Velho, solicitando as devidas providências necessárias para resolver essa demanda”, finalizou o presidente Jesuíno Boabaid.

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário